Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cartas ao Poeta (XI)


Meu mui querido Poeta,
.
Imaginava-te ido.
Envolvido neste manto frio e húmido que cobre misterioso esta península atirada a águas mágicas, encapuzado de idéias e letras, armado no papel e lápis toscamente afiado para em traços grossos e já na volta, riscares linhas que brotam paixão.
.
Pensava-te longe de mim.
Aconchegado nessa solidão que procuras como inspiração para outros planaltos, estágio superior a este mundozinho de cinza e fealdade, bebendo tristeza no verde e na alma.
.
Recordava-te sorrindo para mim.
Encantado nas simbioses de poemas, prosas faladas, memórias reveladas entre festins de comida farta de coisa de terra, fascínio da descoberta, desilusão do concreto, cheiro puro de cativar.
.
Leio-te em permanente saudade.
Vai e traz-me prendas. Oferece-me o que os teus olhos guardam no coração e dormirei sossegada.
.
Meus beijos a ti.
.
(in Cartas ao Poeta, C.G. - 29/11/2005)

8 comentários:

Abssinto disse...

Mas Poeta és tu também! Gostei.

Mateso disse...

Sempre que o poeta chega a palavra dança no sono do sentir.
Bj e obrigada pelas tuas palavras.

Amilcar Garcia disse...

!Saludos!
Creio que há ainda espaço para o poeta aventureiro…Em isto sou o menino estúpido de sempre; acredito em as palavras ainda que se que minto tanto como elas…Acredito em que as palavras evocam cores, e que só ato de mencionar nomes de cidades é um conjuro que me transportará algum dia…a não se que lugar; talvez à idéia do início onde pensar falar e atuar sejam a mesma coisa. ¡Até já!

Gasolina disse...

Abssinto,

Caramba!
Nem sei que dizer!
Mas nem aprendiz eu sou...

Obrigado, um beijo

Gasolina disse...

Mateso,

Espero que o Poeta te tenha adoçado o instante.
Que de ti eu apenas me abraço.

Um beijo, minha Querida Azul.

Gasolina disse...

Amilcar,

Que no te quedas solo!
Yo lo creo todos os días, es urgente e vital para mí que el sueño se mantenga en las palabras.
Solamente así se vivir.

Besos para ti

ASPÁSIA disse...

SEMPRE LINDAS E DE UMA SENSIBILIDADE INFINITA AS TUAS CARTAS AO POETA, QUE DECERTO FICA EXULTANTE QUANDO AS LÊ! EU FICARIA!

BEIJINHOS P/ AMBOS ;)

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

O POETA SEMPRE VIVERÁ PARA ALÉM DAS PALAVRAS POIS VIVE NA AMIZADE.

BEIJINHOS PARA TI E PAI RUI!