Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Linhas

Talvez penses que uns simples traços, sombreados, diluídos na ponta do polegar te desenhem a minha forma de estar e sentir, um carácter até. Não me juntes a protótipos, séries, tão pouco tipifiques o meu gesto de pousar o braço e alongar-me sobre ele observando na ponta dos dedos movimentos independentes apenas porque me distraio nas conversas miúdas e deixo que a luz atravesse a minha mão. Faz-me de linhas finas mas seguras, pois sei o que quero. Nua porque sei quem sou. Mas deixa-me de olhar vestido que este trai-me a alma e algum pudor eu preciso.

16 comentários:

Mateso disse...

Eis o esquiço de uma alma vestida dentro de um corpo nu...
Lindo, lindo ,lindo!
Beijo

SONY disse...

Apenas uma palavra!
SOBERBO!

Também eu preferia que me vissem transparente e que se algum dia me tentassem desenhar, o fizessem de linhas finas mas seguras!
A luz trespassa-me!!
Esta luz que nem sei bem o porquê, incandeia os olhos dos que se pintam a grosso...

com imensas saudades, muitas mesmo...louca para ter tempo para te ler...um beijo minha Gas que não arde mas aquece o coração!
Um beijo terno e saudoso,Sony;-)

Phantom of the Opera disse...

Os sentidos não se escondem...


Beijo

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Há quem pense que com 2 rabiscos nos podem desenhar.

Desenganem-se. Isso não é para nós, que, como disse Shakespear, somos feitos do tecido dos sonhos.

E pudor, tb é preciso, qdo nos querem desnudar, levianamente.

E poucos me tiraram a roupa!

poetaeusou . . . disse...

*
desnudar,
o nu,
para poder, imaginar,
*
xi
*

Brain disse...

Desenha-me com as palavras
Que dos teus dedos saltam,

Expõe-me a mim próprio
Desvendando-me dos meus olhares,

Mostra-me a mim!

Pois preciso de me conhecer,
Fora das imagens,
Que eu concebi,
De mim próprio!

(suscitas-te-me! :)

Beijo.

ASPÁSIA disse...

AS TUAS PALAVRAS, COMO ESTRELAS, ADQUIREM BRILHO PRÓPRIO E ENTRELAÇAM-SE AQUI NUMA CONSTELAÇÃO DE RARA BELEZA!
SÓ DO OLHAR VESTIDA, TRANSPARECE-TE A ALMA APENAS PARA OS QUE COMO EU, AMAM A TUA ESCRITA!

BEIJINHO TRANSPARENTE!

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Quando nos sentimos nus sabemos o verdadeiro significado da Liberdade e percebemos a solidariedade de que este Mundo anda tão carente.
Nus somos nós próprio.
Bonito texto o teu, como há muito nos fazes sentir.
Beijinhos.

Gasolina disse...

Mateso,

O teu comentário enriquece e muito as minhas palavras.

obrigado.
beijinho

Gasolina disse...

Sony,

Os que não te veem transparente são cegos de coração.
Que interessa?
Importa mesmo é o que tu és e o teu carácter. O resto é adereço, na maioria das vezes folclórico.

Um beijo Formiguinha.

Gasolina disse...

Lu@r,

Pois não, tens toda a razão.

Um beijo para ti.

Gasolina disse...

Putty,

Levianamente muitos tentam: destapar, descobrir, escarafunchar.
Mas é como tu dizes... poucos e apenas os eleitos.

Um beijo Gata de garra

Gasolina disse...

PoetaEuSou,

Esse será outro desnudar... o de parcería e cumplicidade.

BEI/de MARÉ

Gasolina disse...

Brain,

Explosão de sentires em palavras nuas!!!

ADOREI!

Beijo para ti, meu Amigo

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

NÃO HÁ COMENTÁRIO POSSÍVEL PARA ESTE TEU COMENTÁRIO.

OBRIGADO POR SERES ASSIM. POR GOSTARES DE ME LER E NÃO TERES VERGONHA DE O DIZER.

UM BEIJO ENORME DA ÁRVORE PARA A JARDINEIRA

Gasolina disse...

Meu Querido Victor,

O que falas parecem ser valores que caíram no esquecimento, em desuso: liberdade e solidariedade, despojado de raivas, nu no sentir.

Obrigado pela tua presença e força sempre constantes e recheadas de carinho.

Um grande beijo