Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Porquê



Por mais de uma vez perguntaram-lhe porque o fazía assim. Porquê? Porquê haver sempre tanta explosão contida de sentires, o vidro das lágrimas, punhos, nariz ao alto a farejar, sangue incolor, palpitações na garganta, premonições, um adeus, um afastar, amores impossíveis de amar?! Tão mais feliz e bonito juntar um e outro, dar as mãos, suspiros em forma de coração, beijos, sol e Primavera... sería um final a deixar todos de sorriso rasgado e dormirem descansados uma noite merecida. Ele encolhía os ombros, banalmente, na impotência da fórmula descoberta atingir no comezinho da repetição de gestos e despertá-los para o outro mundo, filtrado, coado no paralelismo que o eco tem como ressonância do que se diz, do que se faz, do que se quer. Algumas vezes tentara, em nota de rodapé, explanar a sua teoria de que todo o acto tem um reflexo em simultâneo como a imagem de um espelho e que aqueles sentires controlados por si nas suas narrativas desenvolvíam outros actos mais libertos, gritados, tão verdadeiros que só sentindo. Ninguém entendera, retiraram-lhe o mérito da idéia e chamaram-lhe demente. Adoeceu nas palavras por inscrever e perdeu-se em febres delirantes que o atiraram para a duvida da sua própria crença. Tantas vezes se perguntou porquê que a interrogação atirada ao reflexo o fez nascer de novo como mulher.

9 comentários:

AC disse...

Fiquei encripatado algures nos desenhos do teu verbar, vitima desta ou de outra frase sem entender toda a dimensão dos conteudos, enfaticamente derrotado pela tua capacidade de dizer e dizer mais, num dizer que já não consigo alcansar, apenas sentir.

"Tantas vezes se perguntou porquê que a interrogação atirada ao reflexo o fez nascer de novo como mulher."
Isto é lindo e é verdade!

Beijo deste teu admirador que não te merece

Gasolina disse...

Dias,

Com tais palavras o meu comentário fica aquém do que me mereces.

Um beijo imenso em ti.

Phantom of the Opera disse...

Isto, abalou
envolveu
apertou

Tens esse dom

Beijo-te pela manhã

Gasolina disse...

Lu@r,

Como é gratificante saber que as palavras apertam e envolvem.
Como um abraço.

Obrigado, beijo já noite.

ASPÁSIA disse...

HÁ AQUI UM PENSAMENTO PROFUNDO DE QUEM FILOSOFOU SOBRE A EXPRESSÃO DOS SENTIRES...

AO Q PARECE O NARRADOR, QUE ERA CONTIDO NA ESCRITA E NA VIDA, PARA SE LIBERTAR MAIS, RENASCEU COMO MULHER, O QUE SE COADUNA COM A TESE DE QUE OS HOMENS ESCONDEM MAIS OS SEUS SENTIMENTOS QUE AS MULHERES, OU OS EXPRESSAM MENOS...

FOI O QUE ENTENDI!!!

BEIJO MEIO ENTENDEDOR ;)

Mateso disse...

E porque não também nascer hoeme. Sentir intuitivo é feminino. Sentir em camadas é masculino. Mas sentir é apenas e só ... tão humano!
Sejamos, pois, Humanos!
Beijinho.

ASPÁSIA disse...

AQUELA "TESE" LÁ DE TRÁS, REFORMULO PARA "HIPÓTESE"...

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

O QUE PRETENDI DIZER FOI QUE DE TANTO SENTIR, SAI-SE DE SI E PASSA-SE PARA OUTRA DIMENSÃO.

E NÃO CONCORDO NADA COM A TESE DE QUE AS MULHERES SENTEM MAIS...

BEIJOS&BEIJOS

Gasolina disse...

Mateso,

Muito principalmente sermos humanos, tens toda a razão.
Mas há uns que fingem que sentem...

beijinhos