Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

sábado, 3 de novembro de 2007

Madrugadas

Rompe o sentir
Na dilatada madrugada de te querer
Vagabundeia a noite
Ainda,
Na mão em que te alcanço, desperta, morna
Do dia recatado por nascer.

Há sal na tua boca
(Adivinho pimentas)
Rasgo luzes no azul
Escuro,
Provo da aurora
Resinas dormentes,
Faço-me afluentes
Em que marejas gotas,
Nas doces tormentas.

Ergo o sol,
Lilás e rosa dormem
Agora.
Devaneio-te na memória
A glória bebida.
Mostra ao silêncio
Quanto de grito sou
Nas madrugadas vivida.


(in Poemas Ainda Mais Doidos, C.G. -Março/2007)

16 comentários:

almada disse...

Essa foto só por si já é um poema.

ASPÁSIA disse...

OLÁ GAS!

A FOTO É LINDA E PARA MIM Q ADORO GATOS!...

O POEMA É UM GRITO SILENCIOSO DE PAIXÃO...SENTE-SE NELE A PROFUNDIDADE DOS SENTIMENTOS ENVOLVIDOS.

ANDO EM BAIXO, PREOCUPADA C/ MEU VELHOTE QUE ANDA MUITO PESSIMISTA...

FELICIDADES PARA ESTA NOVA ÁRVORE, DESEJO QUE DÊ IMENSOS FRUTOS!

BEIJINHOS :)

Gasolina disse...

Almada,

Obrigado.
Sê benvindo.

Gasolina disse...

ASPÁSIA

OBRIGADO POR TRAZERES O TEU JARDIM ATÉ ESTA ÁRVORE!

BEIJOS GRANDES PARA TI AMIGA E PAI RUI!
FORÇA!

SONY disse...

Olá Gas,
...mais uma vez o romper do teu sentir nestes teus versos doidos:-)

"Vagabundeia a noite"

..."Quanto de grito sou
Nas madrugadas vivida."

Tenho saudades daqueles teus textos enormes que me prendem os olhos até acabarem as palavras e depois deixar um comentário enorme, gigante, assim como é gigante aquilo que fazes sentir ao ler.

Um beijo,
até amanhã.
Fica com Jesus!
Formiguinha Sony :-)

Só Para Ti disse...

Há sal nas tuas palavras.
Adivinho frases.

Gasolina disse...

Formiguinha,

Tão grandes palavras para tão pequenos textos... Obrigada sentidamente, Formiguinha.

Um beijo meu

Gasolina disse...

Só para ti,

Esperemos que nunca perca o tempero e caía no vicio do ensonso...

E que frases adivinhas tu?

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Miauuuu... ("gaTejo" na hora do lobo)

Nesta hora de tons pastel pintamos a memória em tons fortes de querer.

Até outro desinstante quaisquer!

Gasolina disse...

LOuco de Lis,

A hora do lobo é ao entardecer...
Mas como Louco que és é normal que o tempo te troque as voltas!
Mas acertaste nos tons pastel em que o querer é forte.

No Kiss!

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Gosto de pintar as madrugadas de entardecer...

Prefiro quando o sol dá lugar à lua.

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Nas madrugadas vivemos a vida no seu alvorecer e as memórias de uma noite de afectos.
Teus poemas traduzem, tenho a certeza, o brilho do teu olhar.
Um beijinho.

Gasolina disse...

Louco de lis,

Isso é pôr o mundo a fazer o pino... mas acho que até fica bonito.

Gasolina disse...

Victor,

Melhor eu não diría!
A tua sabedoria é imensa.
Obrigado.

Um beijo grande

AC disse...

Verbos teus, desse teu espaldar inacessivel.

Boa foto

Beijo

P.S.- Muito contente por mais uma fonte onde beber a tua arte

Gasolina disse...

Dias,

Envaideces-me.
Pois tanto me lês para além do verbo.

Beijo retribuído

P.S.-Muito feliz por te ter de volta. E a comentar-me com tão excelente olhar.