Todos os textos são originais e propriedade exclusiva do autor, Gasolina (C.G.) in Árvore das Palavras. Não são permitidas cópias ou transcrições no todo ou/e em partes do seu conteúdo ou outras menções sem expressa autorização do proprietário.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ladrões

Melancolicamente enevoada na hora de verdes ramos dobrados à sede do murmurio de seixos chatos e ovais, abre-se o peito de quão imenso o mundo é na vista que o alcança.

Perdem-se energias, lágrimas, punhos em riste, brados surdos nos quilómetros da idade, tentativas de vã glória no ganho social, na disputa politica, dinheiro contado, minguas de riso. Furtivamente suga do homem a vida a correr. Não há espaço para olhar as nuvens, ver a lua crescer, o estalar da vaga espumosa, saber da estação das uvas e dos figos.

Por isso, à noite, quando trancarem a porta, cuidem dos ladrões.

Os do tempo.


Porque é 2ª feira e começa tudo de novo.

18 comentários:

santiago disse...

e valerá a pena????

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

cá estamos

Vicktor Reis disse...

Querida Gasolina
Agora que estamos na estação das castanhas e do vinho, feitos flores primaveris, há sempre novas razões para recomeçar, como aconteceu em todos os tempos por esta época.
Viver muito em tempo de pousio para depois sentirmos o desabrochar de energias nunca antes sentidas.
És sempre magnífica nos teus escritos e sentires.
Beijinho grande.

SONY disse...

Que sería de mim sem o tempo?
O tempo a mim não me rouba!
Dá-me!!!
Um beijo Gas!
E para mim dou graças a todas as segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos!
Sabes porquê?
É SINAL QUE ESTOU VIVA!!!

Vive mulher do tempo!
Dá-lhe um chute...não deixes que te roube nada!
Começa por lhe dar tu algo...
Sony

Espaços abertos.. disse...

Nem sempre vale a pena...porque o tempo passa e as núvens correm velozmente...
Bjs Zita

Gasolina disse...

Santiago,

Vale a pena o quê?
Parar de discutir por ninharias e ver o sol nascer?!

Obrigado pela tua presença.

Gasolina disse...

Louco de Lis,

Nem mais!

Gasolina disse...

Querido Victor,

O teu comentário é pura poesia.

Muito, muito obrigado.
Um beijo sincero.

Gasolina disse...

Formiguinha,

Não é o tempo que nos rouba! Nós é que roubamos o tempo!
... e depois lamentamo-nos.

Beijos e óptima semana para ti!

Gasolina disse...

Entre Linhas,

Pois eu prefiro ver as nuvens passar do que desgastar-me a discutir o sexo dos anjos...

Beijos, Zita.

Eme disse...

"... suga do homem a vida a correr"

Falas como ele fosse seu prisioneiro. O Tempo limita-se a consumir os instantes. Mas antes dele, consumi-os eu.

*

Mateso disse...

Só agora descobri este espaço. Gosto.

Os ladrões do tempo recordam-me os ladrões dos templos... sempre pelo escondido da noite, roubando os mais preciosos tesouros que invarialvelmente se desfazem em pó sob o manacial tórrido do sol...e da chuva. Pobres de nós!
Bemvinda de novo!
Bj.

ASPÁSIA disse...

ROUBAR TEMPO É ROUBAR VIDA, PORTANTO OS LADRÕES DE TEMPO, NA VERDADE SÃO VAMPIROS QUE NOS CHUPAM MOMENTOS PRECIOSOS QUE QUERÍAMOS VIVER...

BEIJOKA INTEMPORAL...MAS NÃO IN-TEMPORAL QUE A PRIMAVERA CONTINua NÃO SEI SE PARA BEM SE PARA MAL...

AC disse...

Benditos ladrões que nos permitem aceder também a mais esse patamar de distinção entre quem viveu e quem passou.

Eu vivo-te

Beijo

Gasolina disse...

M.

Esse engenho não é comum aos demais, tu sabe-lo. Esbanjar tempo é o que de melhor todos nós sabemos fazer. Sem o sugar.

Gasolina disse...

Mateso,

O teu azul nas palavras deixa um rasto sobre o tempo bem mais bonito do que as horas marcadas.

Obrigado por voltares. É bom saber-te aqui.
um beijo

Gasolina disse...

ASPÁSIA,

CERTEIRA!

BEIJO SEM TEMPO

Gasolina disse...

Dias,

Esse patamar entre a cave do passar e a Penthouse do viver tem pelo meio uma escada invisivel dificil de subir e cheia de truques.

Eu sinto-te.
Beijo.